domingo, 25 de julho de 2021

A vítima

Atenção, esta é uma história livre para todos os públicos!




O Livro do Abismo Sem Fim. A primeira vez que ouvi falar da existência desse livro foi quando eu era ainda uma criança, pela boca de meu bisavó, que por sua vez, ouviu a história de um arqueólogo francês, já idoso, que conhecia alguém que já havia tocado nesse misterioso  livro. Era tudo meio nebuloso. A certeza que todos pareciam ter era que esse livro jamais poderia ser aberto. Quem assim o fizesse, ficaria preso em suas  páginas para todo o sempre! Conta a lenda que mais de mil almas estavam presas em suas páginas.

Por tudo isso e mais algumas coisinhas,  que esse livro poderia trazer muito poder para o seu possuidor. Um poder infinito e poderoso, desde que o livro não fosse aberto, em hipótese alguma. Podia-se pedir qualquer coisa ao livro. Mas havia um preço e uma condição. A condição era que só se podia ter a sua posse durante mil dias. O preço seria a paga de uma alma. Essa alma deveria ser escolhida pelo possuidor e seria entregue ao findar do último dos mil dias. A partir daí, o próprio livro desapareceria e escolheria seu próximo dono. E foi justamente isso que aconteceu comigo, meu caro leitor. Eu fui o “dono” desse poderoso livro pelos últimos mil dias.

E finalmente, hoje, à meia noite, esse prazo termina. Por isso, estou aqui, em uma de minhas propriedades,  um pequeno chalé nas montanhas, no sul do país. Mas não estou sozinho. Comigo estão quatro de meus maiores desafetos. Convidei-os sob o pretexto de fazermos as pazes e deixarmos de lado nossas desavenças. Mas foi tudo pensando em seus mínimos detalhes. Não pense, meu caro leitor, que eu não tenha escolhido cada um que aqui está de modo aleatório. Longe disso! Escolhi propositadamente cada um em particular. São pessoas que de uma maneira ou outra atrapalharam minha vida num ou noutro momento ou  que me traíram do jeito mais covarde! E à meia noite, uma dessas quatro almas será entregue ao livro para sempre!

Sou uma pessoa rica o bastante para fazer o que bem entender. O livro me trouxe tudo o que tenho. Também me trouxe inveja e inimigos. Mas foi um preço até pequeno diante de tudo que conquistei! Você deve estar  se perguntando, meu caro leitor, como o livro chegou até a mim. Não contei ainda, mas o livro escolhe seu dono e ele me escolheu. Um belo dia quando saía de casa,  lá estava ele, no chão, perto da porta! Mal acreditei quando vi que era o mesmo livro do qual ouvi muito falar desde criança! Não fui como muitos idiotas que são engolidos pelo livro. Não abri! Simplesmente levei-o para dentro e já fui fazendo meu primeiro pedido! E assim procedi até hoje. Sei que preciso fazer minha parte e antes que se  completem os mil dias, terei que pagar o preço de uma alma. Caso contrário, eu me tornarei a vítima…

Pode ser que um dos que estão aqui comigo se torne o dono do livro pelos próximos mil dias. Eu não sei!  O livro pode ser imprevisível! A única coisa que posso fazer é dizer quem é a pessoa que eu escolhi, próximo ao livro, assim que a hora fatídica chegar. E assim, tudo estará acabado. Nessa altura eu já deveria descrever os personagens que estão aqui comigo, não? Assim eu iria criar uma boa expectativa no meu leitor, que tentaria descobrir qual deles eu teria escolhido. Qual dos meus desafetos teria sua alma presa para sempre? Agora eu posso confessar que eu não vou fazer nada disso. Na verdade vou fazer algo bem diferente! E já posso adiantar que tudo que disse acima é pura lorota! Não é nada disso! Tirando o que disse sobre o Livro do Abismo Sem Fim, o resto foi pura invenção para fazer você ler minha história! Eu descobri um jeito de enganar o Livro. Não é à toa que pesquisei e estudei a história desse livro desde criança! Sempre fui obcecado por isso. Esperei muito tempo para ser dono desse livro  e não vou deixar que ele caia em outras mãos! Eu quero mais! Eu não quero só o que ganhei nesses mil dias! Eu quero o mundo! Ninguém ainda sequer imaginou o quão poderoso uma pessoa  pode se tornar com a posse desse livro. Eu descobri um jeito de ser seu dono para sempre! Eu vou possuir todo o poder que eu desejar. Dominarei o mundo e serei imortal!

É uma história muito interessante essa que lhe conto, não é, meu caro leitor? Eu falo leitor pela força do hábito. Pode ser que você seja uma leitora. Pode ser que seja uma senhora, uma jovem, uma criança ou simplesmente alguém que teve a sorte ou o azar de começar a ler minha história. Não importa quem você seja! O que importa é que você vai me ajudar a enganar O Livro do Abismo Sem Fim! Como? Muito simples, meu caro ou minha cara leitora! Você será a alma que entregarei ao livro! E não adianta parar de ler agora! Você já foi escolhido! E o melhor de tudo! Vocês são muitos, dezenas, centenas, milhares de leitores e leitoras! São almas que não acabam! Eu escolhi todos os meus leitores e esses leitores serão infinitos. Sempre haverá alguém lendo essa história e isso não terá fim! Tudo isso faz parte de meu último pedido! Não sou um gênio? Eu serei o dono eterno do livro, a cada mil novos dias os mil dias se renovam e uma nova alma é também renovada! Não se preocupe, leitor ou leitora, se você não for o escolhido para a próxima vítima!. Uma hora chegará  a sua vez! E não necessariamente a escolha  tem que ser à meia noite. Meia noite é o prazo final. Mas nada impede que você seja engolido pelas páginas do Livro do Abismo Sem Fim nesse exato momento! Não tem como escapar! Você já foi escolhido. Tudo agora é só questão de tempo! Que ironia, não? A vítima do título dessa história era você o tempo todo! E a qualquer momento você desaparecerá para sempre…


Fim? Essa história não terá fim. E tudo recomeça, infinitamente…


Nenhum comentário:

Postar um comentário